Garotas com TPM!

Garotas com TPM!
Porque somos garotas!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Feminismo 2010.


Digamos que "feminismo" seja uma palavra "demodê" pra caramba, e que ninguém mais usa esse tipo de expressão. Ninguém mais queima seus sutiãs, ninguem mais bate panela em protesto nas ruas, ninguém mais joga seus filhos pela janela (Ops...). Digamos que, em pleno século XXI, ano de 2010, já tenhamos conquistado direitos iguais. Digamos que meu salário se equipara ao do meu marido, e RELOOOU! Só o fato de eu poder ter um salário já denota minha independência e condição de igualdade de gênero. E digamos também, que minha participação no mercado de trabalho inclui cargos de chefia e comando.
Tudo lindo! Agora me explica uma coisa: Por que DIABOS tem uma trouxa de roupa suja na lavanderia que parece estar olhando pra mim?
Que saco...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O tal do relógio...


Tic-tac, tic-tac, tic-tac... Até que desperta e faz TRRRIIIIIMMMMMM!! Não, não é você levantando da cama as 6:30 hs (ou as 5:30, no meu caso) e indo pro trampo. É o seu relógio biológico te despertando pra proximidade dos 30! E pasmem: isso não é tão ruim assim! To rosa-chiclete pela maneira natural com que eu venho encarando essa realidade, gente! To até gostando da idéia de virar pra casa dos 30, com esse meu rostinho de adolescente (oi?). Com um pequeno, mas intrigante, porém: Porque, né? o relógio biológico não perdoa: ele te lembra a cada tic e a cada tac que você, apesar de linda e jovial, com uma pele de pêssego e bumbum durinho, ainda não teve filhos... Ah, meu, pára com isso! Você é super antenada, se liga em moda e em literatura, curte um rock n roll e ouve um Abba sem preconceito, sabe se maquiar e se vestir respeitando seu biotipo, entende de política e apoia causas sociais e ambientais, e discute todos esses assuntos confortavelmente sentada numa mesa de bar, com um caneco de chopp na mão, trabalha fora, tem uma carreira de sucesso, ganha sua própria grana, não acredita em casamento, e sim numa "relação aberta"... Serio, me conta: você tá pensando em ter filhos?
Não, gente, eu não to pensando... Eu to SONHANDO com isso! De uma forma que eu jamais imaginei que fosse sonhar! Tipo, querendo mesmo, fazendo planos, escolhendo nomes, vendo sites de roupinhas na internet! Será que ser mãe é mesmo bom? Será que é isso mesmo que eu quero pra minha vida? Ou será que é apenas uma fase que vai passar? De uma coisa eu tenho certeza, eu não seria uma mãe nada convencional! Pensa numa mãe tatuada, com as orelhas alargadas, que nina a criança com Ride On do AC/DC, e veste o bebê com macacãozinho de caveira e camisetinhas de banda. Se fosse minha mãe eu ia curtir!
Enfim... A única explicação que me vem a mente é essa: a culpa é toda do relógio biológico! Esse danado que não pára nunca! Alguém me mostra onde ficam as baterias dessa coisa?

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Luto no rock curitibano...


Morreu na noite dessa quinta-feira Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem. Ivo, vai em paz! Sua musica sempre será lembrada com carinho por todos nós, paranaenses.

Gaivota
Blindagem

Composição: Ivo Rodrigues - Alberto Rodriguez - Paulo Teixeira
Sou gaivota por sobre o mar
Meu vôo é volta
De qualquer lugar
Desapareço no tempo, no ar
Antes que um olho
Consiga piscar
Num vôo razante
O que eu vi
Não dá pra acreditar
Dá pra acreditar
Minhas penas tremendo
Me levem daqui
Faço parte do vento
Vou me embora correndo
Se acalme...

Video Gaivota com Orquestra Sinfônica do Paraná.
Saudades...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Essa coisa meio "iô-iô"!


Todo mundo conhece alguma historia de casais que mais se parecem com iô-iô: vai e volta, vai e volta, milhões de vezes. Eu conheço um casal assim, bem de perto diga-se de passagem. Já "foram e voltaram" umas 3 vezes, mas não conseguem se largar de vez. Chega num ponto em que ninguém mais acredita quando um deles diz: "terminamos"!
Meus caros, pensem comigo (dois pontos, parágrafo, travessão, letra maiúscula): você tem aquele cara na sua vida. Não, aquele, não: "AQUELE"! Te ama e faz tudo por você, até te sustenta quando necessário, sexualmente é imbatível (e olha que você é uma mulher experiente), aguenta suas TPMs, seu mau humor matinal, suas reclamações, suas manias estranhas e seus pais. Não é mesmo o caso de se pensar numa volta? Eu pensaria...
Complicado, né? Simples é só quando é com os outros... Difícil é ignorar toda uma história, anos juntos, planos, sentimentos, vidas compartilhadas. Bom quando é problema alheio, não seu. Aliás, ÓTEMO! Garanto que se eu fosse essa amiga minha, já tinha solucionado isso há muito tempo... GA-RAN-TO!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Filme finlandês expressionista

Vc tem um possível pretendente: bonitinho, educado, inteligente, interessante. Vcs trocam idéias e tudo parece dar muito certo - muito certo pra ser verdade, diga-se de passagem.

Aí, como seus gostos na maior parte das vezes batem (tirando o fato de que ele curte umas bandas com mania de serem virtuosas que vc considera um baita pé no saco e, pior, insiste que vc deve gostar TAMBÉM), vc pede dicas de filmes ao moçoilo... e aí ele te indica algum filme expressionista finlandês de mil e novecentos e guaraná com rolha, EXTREMAMENTE chato e sem sentido (essa parte do "extremamente chato e sem sentido" vc só vai descobrir depois que TENTA assistir o filme).

Bom, resumindo a história. Vc baixa o tal filme finlandês expressionista altamente reflexivo, mas como boa procrastinadora que é, deixa ele armazenado no seu computador e resolve assistir filmes pipoca - pq a única coisa que vc queria ao pedir as dicas para o moço era se divertir com um filme despretensioso. Nesse meio tempo, o suposto pretendente passa por um teste no seu INMETRO e vira ex-pretendente.

E aí, num belo domingo cinzento, vc resolve assistir a dica do rapaz culto ex-pretendente.
Assiste 53 minutos do filme com a maior cara de ponto de interrogação desse mundo e fica desconfiada de que ele só queria mesmo te impressionar com a dica do filme finlandês expressionista e whatever.

Que será que tá passando no Faustão?

Moral da história: nem tem moral da história, só fiquei louca da vida pq ele com certeza também não aguentou ver o filme inteiro e veio querer pagar de cinéfilo cult pro meu lado. E se ele aguentou ver o filme inteiro, MEUS PARABÉNS pra ele. Puta filme chato dos infernos.

PS: Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência. Ou não.

Estréia.

A Jessy, minha amiga de longa data, me convidou pra trocar idéia nesse blog... e bem, eu já tinha um texto engatilhado que publiquei no meu projeto de blog. Acho que o texto combina com a proposta TPMística do blog da Jé, so, hey ho, let's go.

Antes devo dizer que do time das garotas com TPM, eu sou a mais azarada em matéria de relacionamentos com o sexo oposto... mas ainda não desisti e continuo tentando achar o Mr. Right Guy.