Garotas com TPM!

Garotas com TPM!
Porque somos garotas!

sábado, 28 de agosto de 2010

Conto de Fadas para mulheres do século XXI.



Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.

Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
-Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu me transformei nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me
transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um
lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu
poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os
nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...

E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée,
acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho
branco, a princesa sorria e pensava:
-Nem fo...den...do!

(Luís Fernando Veríssimo)

domingo, 22 de agosto de 2010

O poetêro

Uma das coisas mais retardadas que um homem pode fazer no "momento da conquista" (horrível essa expressão hein) é ser pedante.

Eu, como um bom imã de homens problemáticos, vou contar mais uma história de horror da minha triste busca por um homem que seja minimamente interessante.

Estava eu numa fossa desgraçada, por causa de um - pasmem - tocador de acordeão* (*instrumento fictício, para proteger a identidade do imbecil). Aí, resolvi curar minha baixa autoestima da pior forma possível: adicionei no msn um fulano qualquer que me dava bola, mas que nunca me interessou AT ALL... percebam que era uma questão de vida ou fossa, normalmente não sou sacana assim (embora deveria ser).
Vale dizer que era final de ano, uma época sempre negra pra mim, pq sempre me bate uma deprê daquelas, enfim.

Passava noites no msn com o dito cujo, bocejando, tão previsível era o moçoilo. Mas pelo menos tinha alguém massageando meu ego, então tudo ok. Era disso que eu precisava.
Até que ele era inteligente. Pelo menos parecia. Também não vou ser fdp a ponto de dizer que o cara era burro sendo que ele não era (embora tivesse cara de, mas né, como dizia vovó: "não julgue pelas aparências).

Mas aí, ele avacalhou total.
Uma bela noite, estava eu lá tendo meu ego massageado... qd ele resolve escrever uma POESIA A RESPEITO DA MINHA ALMA.
Ok, quero deixar bem claro que nós só nos conhecíamos de vista e que nossas conversas no msn não foram profundas o suficiente pra ele conhecer a minha alma (WTF?). Eu e minha mania de execrar a superficialidade, mas tudo bem.
Então começou. Pedantismo total e abolsuto na tela do meu msn, gente.
"Sua alma tem o odor do orvalho na pétala de rosa durante a amanhecer do inverno..." de boa, só isso que eu lembro, o resto minha mente fez questão de esquecer, pq né. Muita vergonha alheia. Mas era tudo nesse nível de pieguice, ridículo.
E ficou lá o infeliz, digitando, digitando, digitando... sério... minha alma é muito extensa, só pode!
Até que ele percebeu meu sumiço... e perguntou "Flá, vc tá aí?".
"Tô sim".
"Gostou da poesia?"
"Então... eu odeio poesia".
OUCH.

Em ocasiões normais, não costumo ser grosseira qd dou um fora num cara... mas é que eu queria me certificar que ele nunca mais iria repetir um negócio ridículo desses com outra guria.
Não sei se deu certo pq nunca mais vi ou falei com o fulano.
THE END.

Moral da história: rapazes, não tentem ser o que vcs não são. E só mandem poesias pras meninas que sabem apreciar pieguices do gênero.
PS: Bloqueado no msn, obviamente.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pras mulheres que curtem esmaltes.


Essa pergunta é pra você, mulher que curte uma unha bem feita, um esmalte bacana:
Por que DIABOS o último dedinho, pintado com todo cuidado, é aquele que sempre borra?
Bjos.

PS: Juro que pintei o meu umas 5 VEZES hoje!!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Futebol X Política. (ou: Porque DIABOS eu perdi o jogo ontem?)


Ontem aconteceu o debate entre os candidatos á presidência da república das eleições 2010. Foi exibido pela Band, no horário da noite, e... EI! Foi no mesmo horário do jogo? É isso? É, minha gente, é bem isso. O debate ocorreu no mesmo horário do jogo e adivinhem? Baixíssimas audiências. Pro jogo? Claro que não, pro debate... O Brasil é o país do futebol, todo mundo sabe disso. Mas quando se trata de cidadania, acho que deveria haver algum dicernimento, não é verdade? Perder um espetáculo de bola, com craques jogando e dando seu máximo pela camisa do time, marcando golaços, só pra ver 4 pobres despreparados, com os mesmos assuntos de sempre, as mesmas promessas de sempre, o mesmo discurso de sempre, se atacando e se cutucando, implorando pelo meu voto?
Juro que me arrependo de ter perdido o jogo...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Desabafo...

Alô, vida!! Você serve pra que, mesmo?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eu e meu Opalão 74!


Ele é lindo! Verde metálico com teto de vinil preto. Veloz e eficiente, o ronco do seu motor ressoa há kilômetros de distância. Eu o dirijo a toda velocidade por uma estrada que parece não ter fim. O dia é ensolarado e quente, e o vento bate em meu rosto, assanha meus cabelos pela janela aberta. Estou só, mas estou feliz, livre! A paisagem a minha volta é maravilhosa: um verde esplêndido, montanhas e pássaros. No rádio um rock n roll, Motorhead provávelmente. Nem sei pra onde estou indo, sei que sigo em frente...
De repente, um acidente. Perco o controle do volante, e nem sei mais onde estou, tudo parece rodar, até que acaba num breu vazio. Acordo em uma cama de hospital, sem saber direito o que aconteceu comigo, e eu pergunto pelo meu carro. "Está estacionado aqui em frente", me responde alguém. Levanto e vou vê-lo imediatamente. O que vejo, despedaça meu coração e me leva as lágrimas...
Ele está todo destruído! Capô e laterais amassadas, seu banco de couro preto rasgado e arrancado do lugar, lataria cheia de danos e riscos, teto de vinil despedaçado, talvez uma perda total.
E aí eu acordo! Era um pesadelo! Pesadelo, claro! Onde já se viu uma sacanagem dessas de acidente e destruição de um carro desses? Um clássico, minha gente, um clássico!
Que saco, meu! Será que nem dormindo eu me dou bem??!!