Garotas com TPM!

Garotas com TPM!
Porque somos garotas!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Selinho!


Olá meninas! Estou muito feliz, pois o "Garotas..." ganhou seu primeiro selinho! Ele nos foi oferecido pela minha xará fofa, a Jessica do Blog "Oh! My Hair". Obrigada, linda! Bom vamos as regras:

Regras:


1. Repassar o selo a 15 blogs e avisar.
2. Responder as perguntas abaixo:


Nome: Jessica, mas ninguém me chama assim, ou é Jessy, ou Jess.
Uma música: Rock Out, do Motorhead.
Humor: Muito instável...
Uma cor: Vermelho
Uma estação: Verão
Como prefere viajar: De qualquer maneira, botar o pé na estrada é sempre bom!
Um seriado: Walking Dead
Frase e/ou palavra mais dita por você: "Isso é rock n' roll pra cara*..."
Blog's : Topetuda, Oh My Hair (retribuindo), Eu Amo Cabelo, Estilo Retrô Rock, Amiga da Onça, Hair Modifications, Daniwkisurvivor, Desabafos Mode On, Rajah, Eu Vou de Rosa, Blog da Wilma

Bom meninas, é isso! Sintam-se homenageadas! Espero que curtam!
Bjos!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cauterização em casa!!


Oi meninas! Como estão? Então, como eu havia prometido no post anterior, vou ensinar como eu tenho feito cauterização (ou em termos mais técnicos, queratinização a quente) em casa. Vocês já devem conhecer a Keramax, que recentemente lançou um kit de cauterização para uso doméstico. É uma empresa que tem produtos baratos e de excelente qualidade. Pois bem, muito antes do lançamento desse kit (que é ponto pra eles), eu já usava a bisnaguinha de Carga de Queratina com Geléia Real (essa da foto)pra cauterizar o cabelo em casa, obtendo ótimos resultados. Aqui em curitiba ela custa cerca de R$5,40, super em conta! Vou dar a receitinha, pra mais um post da saga "Recuperação-Capilar-pós-luzes-desastrosas"

Você vai precisar de:
- Carga de Queratina com Geléia Real Keramax, na medida pro seu cabelo, eu tenho um cabelo médio, uso aproximadamente 1/3 do tubinho.
- Queratina líquida na medida de uma moeda de 1 real. Eu uso a Queratina Líquida da Charis.
- Um creme protetor térmico, eu uso o da Nazca.
- 1 secador.
- 1 chapinha, de preferência de cerâmica.

Lave o cabelo com o shampoo de sua preferência, se seu cabelo "aguentar", pode ser um anti resíduos. Aplique a queratina líquida em todo o cabelo, mecha por mecha com um pincel, deixe agir em touca plástica ou de alumínio por 15 minutos. Em seguida, e SEM ENXAGUAR, aplique a queratina da keramax, também mecha por mecha e massageie cada mecha por 1 minuto. Se tiver tempo, pode massagear mais. Aplique o protetor térmico e seque o cabelo com secador e capriche na escova. Passe a prancha cerca de 4vezes em cada mecha, não ultrapasse esse número. Aguarde 48 horas e só então enxague. Ao enxaguar, aplique uma máscara de hidratação de sua preferência, pois o cabelo vai estar um pouco rígido devido a queratinização, então a máscara irá conferir emoliência aos fios. Prontinho! Você vai sentir seus fios mais resistentes e fortes. Se testarem, venham me contar como foi!
Bjos!