Garotas com TPM!

Garotas com TPM!
Porque somos garotas!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nutrição capilar: Biorene.


Olá meninas! Continuando com os posts da saga de recuperação capilar, após o "emborrachamento" dos fios pela descoloração, vou contar o que tenho feito pra nutrir meus fios. A gente sabe que, nos processos químicos, o fio perde não só queratina, mas também os demais nutrientes e proteínas que compõem a fibra capilar, entre eles creatina, cisteína, vitaminas, água, etc. Por isso, antes da cauterização, que serve pra selar as escamas capilares e devolver a textura e a queratina, é importante nutrir o cabelo. Vou contar como fiz: lembram do Biorene? Aquele tubinho de metal parecido com pomada dermatológica, que a mãe da gente usa ha anos, e que ela diz ser uma maravilha, além de super baratinho? Pois é, ele é rico em cisteína, lanolina e agentes emolientes, ou seja, a mãe da gente tava certa! heheheheh...Então, mãos a obra! Você vai precisar de:

- Biorene creme (quantidade proporcional ao comprimento do seu cabelo: curto 1 moeda de 1 real, médios, uma nóz, longos,2 nozes)
- 5 gotinhas de óleo capilar Restauração Nazca Origem.
- Máscara restauradora de sua preferência (eu tenho usado a linha Tut, tenho gostado bastante do resultado).

Lave os cabelos com shampoo restaurador ou hidratante. Retire o excesso de água com a toalha e passe as gotinhas de óleo somente nas pontas. Distribua o biorene pelos fios massageando bem. Deixe agir por alguns minutinhos (uns 2 ou 3) e aplique a máscara, massageando novamente. Coloque uma touca plástica e deixe 20 minutos (termine seu banho sossegada, etc...).Enxágue. Se você for cauterizar, retire o excesso de água com a toalha e parta para o próximo passo (que vou ensinar num post posterior). Se não for cauterizar nesse dia, condicione o cabelo antes de secar, pois o condicionador fecha as escamas capilares, "segurando" mais tempo os nutrientes no cabelo.
Gente, cuidar e hidratar funciona SEMPRE! Se você deseja colorir ou descolorir, alisar, ou realizar qualquer processo químico de transformação, tenha em mente que é importante hidratar e nutrir antes e depois da química. Seus fios agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário