Garotas com TPM!

Garotas com TPM!
Porque somos garotas!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Contra a crueldade animal...


Gente, faz um tempinho que estou ensaiando pra escrever esse post, mas andava meio sem tempo pra escrever. Hoje me veio a inspiração (e a urgência) em falar sobre o assunto. Na verdade, eu mesma só me deparei (e reparei) com esse fato recentemente. Afinal, de que adianta fazer trabalho voluntário junto a SPA-CTBA (Sociedade Protetora dos Animais), se a gente continua usando produtos de beleza, higiene, limpeza, entre outros, fabricados por empresas que realizam seus procedimentos de tortura testes em animais?
Quero chamar atenção para o fato de estarmos em pleno século XXI (adoro esse bordão), com várias maneiras disponíveis na tecnologia atual pra realização de testes de segurança de produtos diversos, e AINDA existem empresas que se utilizam de métodos pouco éticos (pra dizer o mínimo), que induzem o sofrimento de seres inocentes, pra atestar a "segurança e a confiabilidade" de seus produtos. É claro que sabemos que um creme dental, por exemplo, nao vai matar ninguém, a menos que seja ingerido em quantidades absurdamente grandes (possivelmente, nem se ingerirmos a prateleira inteira do supermercado de cremes dentais, iríamos morrer). Então, a pergunta que fica é a seguinte: se já sabemos disso, se a indústria possui outras formas de testagem (inclusive in vitro), e se esses testes já estão sabidamente ultrapassados e obsoletos, porque DIABOS ainda temos empresas que insitem nessas práticas? E ainda, diante dessa questão, porque DIANHOS ainda compramos esses produtos?
Pois eu tomei uma resolução em minha vida. Por mim, pelo planeta, por várias vidas inocentes: compro somente produtos chamados Cruelty-Free, ou seja: produtos que não possuem sofrimento animal em suas composições! Afinal, temos tantas opções de qualidade e bons preços no mercado, basta escolher aquela que mais lhe agrada, que mais se adequa ao seu bolso e que, de quebra, não agride a sua consciência! Pense nisso!

PS: ali ao lado no blog, na listinha de links legais, tem o link de um site que indica quais os produtos cruelty-free a disposição no mercado brasileiro! Esse blog, e esse aqui, também indicam maquiagem e produtos cruelty free! Confira!

Um comentário:

  1. Parabéns moça! Pela iniciativa do post e pela importância de colocá-lo no ar! Sobretudo, parabéns pela consciência de procurar produtos éticos. Se todos fizessem isso não hveria crueldade! Bjn...

    ResponderExcluir